Revista Form@re/PARFOR realiza nova publicação

18/09/2015 08:44

Com o objetivo de divulgar, prioritariamente, resultados de estudos e pesquisas desenvolvidas no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e, também, da autoria de membros da comunidade acadêmica local e de outras localidades brasileiras ou fora do Brasil, a Revista Form@re (ISSN: 2318-986X), realiza publicação periódica semestral, com lançamento nos meses de julho e dezembro.

Contendo seções intituladas Memórias Científicas Originais, Relatos de Pesquisa, Ponto de Vista, Comunicações de Trabalhos/Pesquisas em Andamento, entre outros, a revista, cujo Conselho Editorial é formado pelas professoras Maria da Glória Duarte Ferro, Érica Rodrigues Fontes e Bartira Araujo da Silva Viana, também divulga artigos com a finalidade de integrar conhecimentos alcançados em determinada área e fornecer análise crítica consistente capaz de suscitar novas pesquisas e perspectivas.

Entre as condições para submissão de textos, os autores precisam cumprir normas, como por exemplo, seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página da Revista. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Convite para publicação na Revista Form@re

Os originais devem ser encaminhados, em fluxo contínuo, por meio eletrônico, no programa Word 6.0 ou superior, diretamente à Secretaria provisória de Form@re, sob a responsabilidade da Secretaria da Revista, através do e-mail: revistaparfor@ufpi.edu.br. Serão publicados no mínimo nove e máximo 15 originais por edição, preferencialmente em língua portuguesa, aceitando-se eventuais textos em espanhol e/ou inglês.

Os trabalhos enviados serão encaminhados pela Comissão Editorial aos pareceristas da Revista para avaliação, em regime de avaliação às cegas. Caso não haja unanimidade de pareceres (isto é, uma não recomendação e uma recomendação), encaminha-se o item a um terceiro parecerista, membro ou não do Conselho Consultivo, de acordo com a área de conhecimento para desempate. Quando solicitado pelos pareceristas, os autores deverão revisar o (s) item (s) enviado (s).

Após a revisão pelo autor, o trabalho deverá ser reenviado à Comissão Editorial até data determinada pelo editor responsável, que atribui os itens aceitos a um número da Revista, havendo a possibilidade de itens serem arquivados para nova submissão e possível publicação em um número posterior, com aviso prévio ao autor. Após a análise dos textos pela Comissão, a Coordenação da Revista entrará em contato com o (s) autor (es) por e-mail. O envio dos originais podem ser feitos até 12 de outubro de 2015, mediante cadastro no site da revista, e o lançamento (v. 3, n. 2) será realizado em dezembro de 2015.

Para maiores informações: revistaparfor@ufpi.edu.br