Vice-Reitora da UFPI participa do VI Congresso Nordestino Médico Acadêmico

17/09/2015 15:14

O VI Congresso Nordestino Médico Acadêmico e o  XXII Congresso Médico acadêmico do Piauí foram iniciados com muita mobilização de professores e estudantes de medicina de todo o país. A solenidade de abertura aconteceu na noite desta quarta-feira (16), no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel e a Vice-reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profa. Dra. Nadir Nogueira, representou a Instiuição na abertura do evento.

Dra. Mírian Perpétua Palha Dias Parente Nossa, Presidente da Comissão Científica do VI Congresso Nordestino

A Presidente da Comissão Científica do VI Congresso Nordestino, Dra. Mírian Perpétua Palha Dias Parente Nossa, comentou os objetivos do Congresso ."Nossa meta é fazer um congresso inovador, com o objetivo de oferecer aos participantes um programa científico elaborado cuidadosamente e incluindo importantes temas baseados em evidências científicas. A Comissão Científica seguirá, com rigor, os critérios de avaliação dos trabalhos selecionados em que será valorizada a importância, a metodologia aplicada e a veracidade das conclusões", afirma.

Prof. Dra. Nadir Nogueira, Vice-Reitora da UFPI

A Prof. Dra.Nadir Nogueira, vice-Reitora da UFPI, destacou a importância desse Congresso para formação dos estudantes. "O COMAPI é um evento que já consta no calendário de Teresina e tem um caráter diferente, por ser um evento realizado pelos estudantes de medicina. a cada ano os estudantes vem se superando na organização e na escola dos temas, abordando várias áreas da medicina, inclusive na atenção básica da saúde, por isso é essencial o apoio da Universidade, ajudando na troca de experiências, formação e qualificação desses jovens", comentou.

Estudantes e organizadores do evento

O COMAPI (Congresso Médico Acadêmico do Piauí) surgiu há vinte e um anos com proposta de mobilizar a classe médico-estudantil no intuito estimular a produção de pesquisas científicas e abordar temas atuais e importantes da Medicina.

O evento segue até o dia 20 de setembro  e contará com a presença de convidados locais, nacionais e internacionais para ministrar palestras e cursos.