CTT inicia pesquisas com a raça Dorper

23/09/2015 11:46

O Colégio Técnico de Teresina da Universidade Federal do Piauí avança em pesquisas na área de melhoramento genético. Recentemente, foram adquiridos ovinos da raça Dorper com certificação do Ministério da Agricultura que garante a procedência e linhagem dos animais.

A raça Dorper é fruto do cruzamento de duas espécies da África do Sul, que resultou em uma linhagem com boa carcaça e bem adaptada as altas temperaturas que se assemelham ao nordeste brasileiro, a principal característica está relacionada a elevada produção de carne.

Confira o vídeo: