Reitor da UFPI participa da I Jornada Científica da Embrapa Meio-Norte

16/09/2015 17:10

Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes na abertura da I Jornada Científica da Embrapa Meio-Norte

O Reitor da Universidade Federal do Piaui (UFPI), Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes, participou na manhã desta quarta-feira (16), da I Jornada Científica da Embrapa Meio-Norte. Um dos objetivos dessa jornada é a integração dos pesquisadores da Embrapa com estudantes e professores da graduação e pós-graduação do Piauí e com as instituições de ensino superior do Piauí.

A Jornada Científica reúne 53 trabalhos dos alunos de graduação e pós-graduação na forma de pôsteres, resumos e apresentações, e palestras de pesquisadores renomados. Profissionais, professores e pesquisadores vão tratar de temas atuais e tendências na área de pesquisa e inovação. A apresentação de trabalhos é restrita aos alunos que possuem vínculo com a Embrapa, mas a participação ao longo do evento é livre e gratuita.

Estiveram presentes no evento, o chefe da Embrapa Meio Norte, Dr. Luiz Fernando Carvalho Leite, os reitores Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes(UFPI) e Prof. Dr. Paulo Henrique Lima (IFPI|), o Dr. Francisco Guedes, Presidente da Fapepi, o diretor do CCA da UESPI, Dr. Firmino Barbosa, e o pesquisador Coordenador do evento Dr. Flávio Blanco.