1 de Setembro: Dia do Educador Físico

01/09/2015 14:08

Instruir as pessoas nas mais diversas atividades físicas. Esta é a função do educador físico, que adquire uma importância cada vez maior, visto o cuidado crescente das pessoas com o corpo, a saúde e bem estar. O profissional de Educação Física pode atuar em inúmeras áreas como: preparação física de estudantes (crianças, jovens e adultos), ensinar diferentes técnicas desportivas, orientação e treinamento de atletas nas competições esportivas, atuação na recuperação e reabilitação dos desportistas, dentre outras.

Em 01 de setembro de 1998, foi criada a Lei Federal nº 9696 que regulamentou a profissão e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física. Diante disso, o dia 01 de setembro passou a ser designado como o dia do Educador Físico.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) oferece o Curso de Licenciatura em Educação Física no Campus Ministro Petrônio Portella - Teresina, e aproveita ainda para parabenizar a todos esses profissionais.