UFPI tem participação expressiva em congresso nacional

31/08/2015 10:00

Com o propósito de dar destaque para assuntos que estejam na fronteira do conhecimento e para as inovações científicas e tecnológicas no campo da Alimentação e Nutrição, o 13º Congresso Nacional da SBAN "A Ciência da Alimentação e Nutrição: Inovações e Desafios", foi realizado no período de 25 a 27 de agosto de 2015, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), reunindo pesquisadores proeminentes no cenário científico nacional e internacional.

A Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profa. Dra. Nadir Nogueira, docente e pesquisadora do Departamento de Nutrição e do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição/UFPI, coordenou o Mesa Redonda "Biomarcadores em Nutrição", no 13° Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN), considerado o congresso nacional mais importante da área de Nutrição.

Vice-Reitora (ao centro) durante mesa redonda

Professores e alunos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado da UFPI participaram ativamente do congresso, apresentando trabalhos científicos e realizando palestras.

Profa. Dra. Dilina do Nascimento Marreiro realiza palestra

A professora e pesquisadora do Departamento de Nutrição e do Programa de Pós-graduação em Alimentos e Nutrição, Profa. Dra. Dilina do Nascimento Marreiro, ministrou a palestra "Magnésio, Ferro e Diabetes Mellitus", no Simpósio "Micronutrientes e Doenças Crônicas Não Transmissíveis", coordenado pela Profa. Dra. Silvia Maria Franciscato Cozzolino, renomada professora da Universidade de São Paulo - USP. A aluna de mestrado do PPGAN/UFPI, Larissa Cristina Fontenelle, apresentou o trabalho científico intitulado "Status do zinco e sua relação com a metaloproteinase 2 em mulheres com câncer de mama".

Larissa Cristina Fontenelle apresenta trabalho sobre o câncer de mama