Pós-Graduação em Enfermagem promoverá conferência sobre Envelhecimento

27/08/2015 11:28

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem/ DEPENF/CCS/UFPI promoverá a "Conferência Temática: A multidimensionalidade do Envelhecimento", ministrada pela Profª Drª Célia Pereira Caldas, docente e pesquisadora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O evento acontecerá no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem PPGEnf/DEPENF/CCS/UFPI - Campus Ministro Petrônio Portella/Teresina no dia 01 de Setembro às 09 horas.

A Profª Drª Célia Pereira Caldas possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1993), doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), pós-doutorado em Gerontologia pela Universidade de Jönköping, Suécia (2005) e pela Universidade Federal de São Paulo (2009). É Gerontologa titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG). É membro do conselho do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e professora associada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) onde atua no Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) e no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF). É também Vice-diretora do Programa Universidade Aberta da Terceira Idade, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde do Idoso, atuando principalmente nos seguintes temas: idoso, envelhecimento, enfermagem, cuidadores e saúde do idoso.

A Coordenação informa, também,  que realizará a Defesa da Dissertação de Mestrado em Enfermagem, intitulada: "Cuidados Paliativos ao Idoso na Atenção Básica: uma contribuição para enfermagem", da mestranda: Erida de Oliveira Soares, orientada pela Profª Drª Maria do Livramento Fortes Figueiredo. A Defesa acontecerá no 31 de Agosto de 2015 às 14h30min, no Auditório de PPGEnf/CCS/UFPI - Campus Ministro Petrônio Portela/Teresina.