Projeto Mais Piscicultura capacita pequenos produtores rurais de Parnaíba

24/08/2015 16:17

Aula prática de biometria do Projeto Mais Piscicultura

Na Estação de Piscicultura do Campus Ministro Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), está sendo desenvolvido um projeto que consiste na capacitação em princípios básicos sobre piscicultura para pequenos produtores rurais que cultivam peixes e os que pretendem começar um cultivo. Esta ação possibilita que a comunidade adquira conhecimentos teóricos e práticos a respeito do manejo em piscicultura.

Coordenador, Eng. Pesca Luiz Gonzaga Filho, na primeira palestra do projeto

Intitulado "Mais Piscicultura", o projeto é coordenado pelo Engenheiro de Pesca Luiz Gonzaga Filho, por meio do edital PIBEX Nº31 2014/2015, e, visa contribuir com o desenvolvimento das comunidades que tem a atividade aquícola como principal meio de vida ou complementação da renda familiar.

Esta ação pretende democratizar as oportunidades de acesso a conteúdos técnicos relacionados à atividade piscícola. As capacitações são realizadas na Estação de Piscicultura do Campus Ministro Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em forma de palestras e aulas práticas com discentes bolsistas e voluntários do Curso de Engenharia de Pesca.

Discente do curso de Engenharia de Pesca, Sayomara Vieira.

O apoio ao desenvolvimento da piscicultura pode colaborar de forma positiva nas atividades produtivas aquícolas, no crescimento socioeconômico, soberania alimentar, produção de trabalho e geração de renda na Região.