UFPI sedia abertura dos Jogos Universitários do Piauí (JUPs)

22/08/2015 15:01

Na última sexta-feira (21), foi realizada no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a abertura da fase estadual dos Jogos Universitários (JUPs). A competição proporcionará ao vencedor participar da fase nacional, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que na edição de 2014, teve a UFPI garantindo o acesso para a primeira divisão.

Time da UFPI (Teresina)

A fase estadual conta com seis times divididos em dois grupos. O grupo A, formado por UFPI (Picos), UESPI (Teresina) e Faculdade Santo Agostinho; e o Grupo B, por UFPI (Teresina), UESPI (Picos) e Estácio/CEUT.

Equipe comemora gol durante a partida

O primeiro jogo da noite, realizado pelo grupo A, encerrou com vitória da UFPI (Picos) pelo placar de 5 x 3 sobre a Faculdade Santo Agostinho. O segundo jogo finalizou com vitória da UFPI (Teresina) sobre a UESPI (Picos), com o placar de 5 x 1.

No jogo entre UFPI (Teresina) e UESPI (Picos), o técnico do time da UFPI, Tomaz Rocha, iniciou a partida com Denis Franco no gol, Thaylan Fontineles, Diego Adriano (Capitão), Antonio Evangelista e Hélio Fernando. Aos três minutos de jogo, Thaylan Fontineles abriu o placar após o passe de Antonio Evangelista. Aos dez minutos, já com o segundo quarteto em quadra, Marlisson Eannes ampliou o placar após o chute de Breno em direção à segunda trave. Dois minutos depois o time da UESPI diminui o placar, mas após finalização de Pablo Raydan no travessão, Mateus Lucena realiza o terceiro gol da UFPI. Marlisson Eannes acerta novamente e faz o quarto gol da UFPI. Aos seis minutos do segundo tempo, Pablo Raydan fecha o placar, fazendo o quinto gol do time da UFPI (Teresina).

Time comemora vitória em primeira partida

A UFPI (Teresina) volta a entrar em quadra neste domingo (23), às 11h30, enfrentando o time da Estácio/CEUT.