NINTEC realiza Curso de Redação de Patente

20/08/2015 15:17

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NINTEC), em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), realizará entre os dias 25 a 27 de agosto de 2015, no Laboratório de Informática no Curso de Engenharia de Materiais, no Campus Petrônio Portella/Teresina, a primeira edição do curso de capacitação "PI001 - Curso em Sistema de Patentes (intermediário)".

Segundo a Coordenadora do NINTEC, Profa. Dra. Maria Rita de Morais Chaves Santos, a proposta do curso é capacitar a comunidade acadêmica. "Buscamos capacitar os pesquisadores e pós-graduandos para o uso das ferramentas de busca da informação tecnológica de patentes e os aspectos formais da redação e, dessa forma, criar um ambiente propício à disseminação da cultura de propriedade intelectual", destaca.

As vagas são limitadas e os candidatos selecionados de acordo com os critérios estabelecidos pelo NINTEC para a participação do curso. É necessário que o candidato à vaga obtenha conhecimento básico sobre propriedade intelectual. "Serão disponibilizadas duas vagas para cada curso de pós-graduação, e depois serão selecionados os demais candidatos que se inscreverem", diz a Coordenadora.

Maria Rita de Morais Chaves Santos destaca ainda a importância do curso. "É necessário capacitar os pesquisadores para serem multiplicadores na técnica de busca de informação tecnológica e em redação de patentes, com o fim de promover a qualificação na instituição", diz.

As inscrições são feitas somente via internet. Clique aqui para preencher o formulário, após o formulário ser preenchido enviar para o email: nintec@ufpi.edu.br. Clique aqui para obter as informações sobre a programação. (O preenchimento correto do formulário é de responsabilidade exclusiva do candidato à vaga).

Após análise dos candidatos selecionados serão informados por e-mail até o dia 24 de agosto de 2015.

Para mais informações: (86) 3237-1638.