Reitor da UFPI recebe visita da Secretária de Turismo de Pedro II

20/08/2015 09:12

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes em reunião com a Secretária de Turismo de Pedro II, Rejanete Campelo

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (20) com a Secretária Municipal de Turismo de Pedro II, Rejanete Campelo, para discutir sobre excursão à cidade durante a XX Olimpíada Iberomericana de Química, que acontecerá entre os dias 5 a 14, na Universidade Federal do Piauí.

A XX OIAQ receberá delegações de 16 países, entre eles Paraguai, Bolívia, Espanha, Argentina, Peru, Colômbia, Venezuela, El Salvador, entre outros, incluindo o Brasil. Para o Reitor, a realização da Olimpíada Iberomericana de Química na UFPI é de fundamental importância para a visibilidade da Universidade "A visita à Pedro II é um ponto importante da programação do evento, visto que é uma cidade que se destaca no Piauí com relação ao turismo, devido a sua história. Então tenho certeza que realizaremos um evento que deixará todos os participantes satisfeitos", destacou.

Secretária Municipal de Turismo de Pedro II, Rejanete Campelo

Segundo a Secretária, a visita está programada para o dia 11 e se inciará com uma recepção de acolhimento às delegações, além de passeios ao garimpos de opalas, ateliês, Centro Histórico, a Praça da Matriz - marco inicial da história da cidade - e encerrando com visita ao Mirante do Gritador. "A visita a Pedro II é muito engrandecedora, por se tratar de uma cidade que tem um potencial turístico muito importante para o estado do Piauí. Então, sermos inseridos em um roteiro, principalmente da importância de uma Olimpíada Iberoamericana, nos deixa felizes e honrados em receber e mostrar nosso turismo. Estamos nos preparando para recebê-los da melhor forma possível", diz.

Confira a programação da XX Olimpíada Iberomericana de Química.