Reitor da UFPI se reúne com representantes da ODM

19/08/2015 17:40

Reunião com representantes da ODM/Piauí

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (19) com os representantes do Núcleo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM/Piauí). A reunião aconteceu no Gabinete da Reitoria e, segundo o Reitor, teve como principal objetivo discutir a realidade e ações do Estado do Piauí em relação ao alcance das metas dos ODM's.

Para a Analista de Comunicação do  Programa das Nações Unidas de Desenvolvimento (PNUD), Inalda Béder, a expectativa é de que toda a academia esteja engajada nesse projeto. "A nossa expectativa é que nós possamos ter o engajamento da Universidade Federal do Piauí no movimento no Piauí, e nesse movimento a nível de Brasil, com o seu conhecimento técnico e científico a respeito de cada objetivo que trata a nova agenda da ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis", destacou.

Para Narcizo Chagas, Gestor do Núcleo dos Objetivos do Milênio do Piauí, a Universidade foi escolhida devido a sua importância na preparação do papel de profissionais para atuar no desenvolvimento do Estado. "Esse termo de adesão da Universidade ao programa, é um passo importante para essa transição dos Objetivos do Milênio e para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, que é uma rede que aponta uma troca de aprendizado, de experiências e iniciativas diversas, que venham melhorar a qualidade dos projetos desenvolvidos pelas prefeituras, pelo empresariado piauiense, pela sociedade civil, afim de captar recursos para investimentos no Estado do Piauí", relatou.