UFPI amplia número de servidores

19/08/2015 15:18

O momento da posse marca a trajetória das pessoas que conquistaram a tão sonhada vaga no serviço público. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vem avançando no número de posses e contratação de servidores. Desta vez, os profissionais serão direcionados para os Câmpus de Floriano, Parnaíba e Teresina.

]

Prof. Dr. José Arimatéia, reitor da UFPI

Em menos de três anos soma-se o número de 643 contratações, sendo um total de 403 docentes e 240 técnico-administrativos. O Prof. Dr. José Arimatéia destaca os avanços da Universidade, e o apoio em termos de ensino, pesquisa e extensão. "O crescimento da nossa Instituição pode-se atribuir à implementação da administração compartilhada. Nós dialogamos com toda a comunidade acadêmica. Nós também criamos a Reitoria Itinerante, em que visitamos a todos os câmpus fora de sede, estabelecendo vínculo com os estudantes, professores e servidores. Então, o crescimento exposto pela UFPI se deve a uma construção conjunta entre a Administração Superior e a comunidade acadêmica", comenta o reitor.

Bruna Nery, ex-aluna da UFPI

Nomeada para o Colégio Técnico de Floriano, Bruna Nery comenta que sua trajetória acadêmica na UFPI foi de grande importância na conquista do cargo público. " Sou formada e mestre pela UFPI e é com muito prazer que eu entro na agora Instituição para contribuir para a formação de outros estudantes", afirma a ex-aluna.

Renan Marques, estudante de pós-graduação da UFPI

Nomeado diagramador, Renan Marques conta que esse foi mais um degrau alcançado em sua trajetória pela universidade. "A instituição faz parte da minha história desde a graduação e agora estou tendo o prazer de estar me tornando servidor técnico administrativo, a universidade faz parte da minha vida desde cedo e não se encerra por aqui, pois há mais degraus a serem alcançados", comenta o estudante de pós-graduação.

Superintendente de Recursos Humanos e Prof.Dr. Lauro Viana

O Superintendente de Recursos Humanos e Prof. Dr. Lauro Viana comenta o quanto é satisfatório conhecer a trajetória de estudantes que conseguem conquistar oportunidades que são oferecidas, como os concursos públicos. " É muito gratificante ver que nós professores colaboramos de alguma forma na formação do aluno e que ele viu na universidade uma oportunidade de crescimento profissional", destaca o professor.

Confira o vídeo: