Reitor realiza colação de grau no município de Floriano

16/08/2015 12:44

A noite do último sábado(15) foi marcada pela formatura dos cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no município de Floriano. Quarenta alunos receberam diplomas do Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes.

Para prestigiar o evento, estiveram presentes o Diretor do Campus de Floriano, Prof. Dr. Mauro Sérgio Lima; o Diretor do Colégio Técnico de Floriano (CTF), Prof. Aroldo de Carvalho Reis, além de coordenadores dos cursos, paraninfos, professores e familiares dos formandos.

Reitor da UFPI, José Arimatéia, em discurso

Para o Reitor José Arimatéia, o CAFS é um exemplo da expansão da Universidade nos últimos anos. Com cinco cursos de nível superior "não só o município ganha com a formação de grandes profissionais, como reforça ainda mais a UFPI como a principal Instituição de ensino do Estado, levando qualidade em educação profissional para todos os cantos do Piauí", afirmou o Reitor.

A paraninfa das turmas, Profª Drª Edmilsa Santana, considerou que "com dedicação, confiança e perseverança todos os novos profissionais se destacarão em novos desafios e que a formatura representa o início de uma carreira, onde não é possível ensinar sem aprender, como aprender sem ensinar", disse.

Paraninfa das turmas, Edmilsa Santana, fala sobre os desafios dos novos profissionais

A estudante Orleane Cristina, representando as turmas dos formandos, agradeceu a dedicação de todos os professores do CAFS e declarou que "a gratidão com todos que fazem a UFPI é uma virtude que os alunos devem levar para a vida", falou.

Formanda, Orleane Cristina, relata sobre a gratidão com a UFPI

Campus Almícar Ferreira Sobral
O Campus Universitário Amílcar Ferreira Sobral, localizado no município de Floriano, compõe o projeto de Reestruturação e Expansão da Universidade Federal do Piauí (REUNI). O CAFS teve suas atividades acadêmicas iniciadas no primeiro semestre de 2009, momento em que foram recebidos 200 alunos, distribuídos em quatro cursos de graduação: Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Administração, Licenciatura Plena em Ciências Biológicas e Licenciatura Plena em Pedagogia.

Confira mais fotos: