Nota de Pesar: Prof. Dr. Adauto Araújo

12/08/2015 15:41

É com pesar que a Administração Superior e o Núcleo de Antropologia Pré-Histórica - NAP da Universidade Federal do Piauí (UFPI) informam o falecimento, no último dia 07 de agosto, do Prof. Dr. Adauto Araújo, ilustre pesquisador em Paleoparasitologia da Fundação Oswaldo Cruz/FIOCRUZ/Manguinhos, Rio de Janeiro.

O professor deixou um grande legado com as pesquisas arqueológicas realizadas na Serra da Capivara e no NAP/UFPI. Sua contribuição se estendeu à pós-graduação sendo um grande incentivador e apoiador na parceria entre a Escola Nacional de Saúde Pública ENSP/FIOCRUZ e a UFPI para a instalação do mestrado em Saúde Coletiva, posteriormente aprovado pela CAPES como mestrado em Ciências e Saúde do CCS/UFPI. Ministrou vários cursos, contribuindo também na qualificação profissional.

A academia, e o Piauí em particular, perdem o pesquisador, parceiro e o cientista que buscava entender a origem do homem americano em solo piauiense.