EDUFPI doa livros para Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos

11/08/2015 12:18

A Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) doou 52 livros para a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, localizada em Washington DC, considerada a maior biblioteca do mundo em espaço de armazenagem e em número de livros e materiais impressos. A doação foi feita na manhã de hoje (12), na sede da editora.

Foram doados exemplares de todos os livros publicados pela EDUFPI em 2014 e 2015. A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos é a instituição cultural mais antiga do país e a biblioteca mais completa do mundo, com materiais disponíveis em mais de 470 idiomas.

A EDUFPI doou 52 livros publicados em 2014 e 2015

Segundo o diretor da EDUFPI, Prof. Dr. Ricardo Alággio, disponibilizar obras da editora para consulta nesse acervo é valoroso, porque os estudos desenvolvidos servirão de subsídio para produção de pesquisadores do mundo todo. "É muito importante para nós colocarmos dentro de um universo grande da pesquisa mundial as obras produzidas pelos professores e pesquisadores da Universidade Federal do Piauí. O trabalho da UFPI, representado aqui pela Reitoria, Superintendência de Comunicação Social e EDUFPI, não é só importante na produção dos livros, mas também na divulgação das obras", destacou.

Marli Gomes Soares, Bibliotecária de Aquisição da Biblioteca do Congresso

As obras foram entregues para Marli Gomes Soares, Bibliotecária de Aquisição da Biblioteca do Congresso. Segundo ela, os livros passarão por um processo até estarem disponíveis para consultas na Biblioteca. "As obras serão enviadas para o escritório no Rio de Janeiro, lá, serão catalogadas e depois enviadas à Biblioteca do Congresso", explicou.

Mais informações sobre a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos estão disponíveis no site da Instituição.