11 de agosto: Dia do Advogado

11/08/2015 09:00

O ofício de exercer a defesa dos direitos e a representação de pessoas físicas ou jurídicas em juízo trata-se do trabalho do Advogado. No Brasil, para o desempenho da atividade é preciso ter graduação completa como Bacharel em Direito e estar regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Nesta terça-feira (11), comemora-se o dia do Advogado. A data faz referência ao 11 de agosto de 1827, momento em que foram instituídas as duas primeiras faculdades de Direito do Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) oferta o Curso de Bacharelado em Direito no Campus Universitário Ministro Petrônio Portella, em Teresina. A UFPI ocupa a 6ª colocação entre as 10 universidades do país que mais aprovam no exame da OAB.

Parabéns, advogados!