UFPI realiza entrega de veículo para o Campus de Floriano

07/08/2015 11:56

Veículo será utilzado no Campus Almícar Ferreira Sobral

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da pesquisa, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, realizou a entrega oficial de um veículo para o Diretor do Campus Almícar Ferreira Sobral (CAFS), Prof. Dr. Mauro Sérgio Lima. O novo automóvel auxiliará no deslocamento de alunos e equipamentos para o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos.

Segundo, o Prof. Dr. José Arimatéia, a Universidade é sustentada pelo tripé formado por ensino, pesquisa e extensão. "Nós estamos trabalhando com o sentido de oferecer aos nossos cinco câmpus, as condições para realizar todas as atividades acadêmicas. Então, a entrega do veículo para Floriano é essencial para o desempenho dos projetos de pesquisa daquele campus", ressaltou.

Reitor da UFPI entrega chave ao Diretor do Campus de Floriano

Em 2013, foi aprovado o projeto de exposição de Coleção de História Natural, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O plano que foi aprovado juntamente com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), resulta em conduzir atividades com fundo científico até as comunidades carentes na região circunvizinha à cidade de Floriano. "O veículo ele chegou em um bom momento. O nosso projeto consiste em levar kits de ciência até as escolas, como por exempl, insetos em resina, réplicas de fósseis, entre outros elementos. Tudo com a intenção de despertar a curiosidade ao conhecimento científico das crianças", acrescentou, o Prof. Dr. Mauro Sérgio Lima.