Pesquisa: Engenharia de Produção da UFPI firma parceria com o LAT da UFPB

07/08/2015 09:39

O Curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Piauí (UFPI), firmou parceria com o Laboratório de Análise do Trabalho (LAT), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A UFPI vai disponibilizar as  instalações do Laboratório de Informática do Centro de Tecnologia (CT/UFPI) para a coleta de dados, bem como o recrutamento de alunos do Curso de Engenharia de Produção para participarem da atividade complementar promovida por meio do experimento a ser realizado pelo grupo de pesquisadores da UFPB, constituído por alunos de graduação e mestrado e o pesquisador Dr. Luiz Bueno da Silva.

Nos dias 3 e 4 de agosto, foram realizadas reuniões com o coordenador do projeto na UFPB, Prof. Dr. Luiz Bueno da Silva, e com os pesquisadores que virão para a coleta de dados na UFPI, para definição e esclarecimentos sobre os procedimentos metodológicos da pesquisa. Teve ainda uma reunião com o técnico do laboratório Erivaldo Coutinho, para conhecimento dos equipamentos que serão utilizados durante a coleta.

Grupo de Pesquisa Conforto, Eficiêcia e Segurança no Trabalho na UFPB

Durante a visita a UFPB, o estudante do curso de graduação em Engenharia de Produção da UFPI, Pedro Filipe da Conceição Pereira, e sua orientadora Profa. Adriana da Silva Simões visitaram o Laboratório de Análise do Trabalho (LAT) na Universidade Federal da Paraíba, a fim de apresentar e discutir o objetivo e metodologia a serem desenvolvidos  no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do estudante. Na ocasião, a professora Adriana e seu orientando participaram do Café com Ciência, atividade mensal do grupo de pesquisa que tem como objetivo apresentar e discutir os trabalhos em andamento de todos os pesquisadores do LAT-UFPB.