Cursos da UFPI receberão ações da AIESEC durante Semana do Calouro

06/08/2015 18:22

Na terça-feira, dia 11 de agosto, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) dará início às aulas do segundo período letivo de 2015. Durante os quinze primeiros dias do mês, diversos cursos de graduação realizam atividades para recepcionar os novos estudantes e apresentar-lhes a vida acadêmica, bem como a realidade profissional de cada área e as oportunidades que os jovens universitários podem ter. Pensando nisso, a AIESEC, uma organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de liderança através de programas de intercâmbios, também participa desses eventos.

Beatriz Malheiros, estudante de Engenharia de Produção em intercâmbio na Argentina

Entre os dias 12 e 15, cursos da áreas de Humanas, tais como Letras, Administração e Arquitetura, por exemplo, realizam a ‘Semana do Calouro', evento que disponibiliza uma semana inteira de programação com o objetivo de gerar a integração e acolhimento dos novos alunos. Na ocasião, os ingressantes poderão conhecer a AIESEC, a maior organização de jovens universitários do mundo, e seus programas de intercâmbio social.

A ideia é apresentar aos novos universitários todas as oportunidades que eles podem ter durante uma experiência de impacto internacional que lhe proporciona desenvolvimento pessoal, profissional e ainda agrega valor ao currículo. Além disso, os estudantes têm a oportunidade de conhecer uma opção de intercâmbio de menor duração e menor custo que os ofertados do mercado regional.

Matheus Rangel estudante de Comunicação Social em projeto social na Argentina

A participação do AIESEC nas Semanas dos Calouros é focada nos cursos de Humanas citados, assim como nos eventos de Direito, Engenharia de Produção e Engenharia Civil. Estudantes de outras áreas também podem conhecer e se inscrever em ações da entidade.