Lançamento do Livro Guia da Arquitetura Moderna em Teresina

06/08/2015 09:01

Acontecerá na próxima quarta-feira (12), o lançamento do Livro Guia da Arquitetura Moderna em Teresina. A obra é resultado de pesquisas desenvolvidas pelo grupo de pesquisa FORM PI, vinculado ao Curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O projeto que contou com a participação dos estudantes Rômulo Marques, Thiscianne Pessoa e do egresso Victor Veríssimo, tem coordenação da Prof.ª Dr.ª Alcília Afonso (Kaki). O lançamento será realizado no Teatro da Assembleia, a partir das 20h.

Sobre o livro e seu conteúdo

O "Guia da arquitetura moderna em Teresina" possui o objetivo de indicar, induzir, insinuar, instigar, nortear. Possibilitando que o pesquisador ou estudante, interessado na produção da arquitetura moderna em Teresina, conheça rotas da modernidade local, em distintos momentos, aprofundando a sua bagagem teórica sobre determinada obra arquitetônica, situando-a no contexto urbano e da paisagem natural e construída, na qual a mesma está inserida.

Em suma, o livro propõe-se a ser, um passeio pela história da arquitetura moderna local, expondo o valor das obras selecionadas e abrindo oportunidades para (re)conhecimento das mesmas, com a finalidade de que, esse trabalho, possa servir de "luz" para estudos mais profundos futuros, sobre cada arquiteto, produção/obra, e momentos.

Confira o convite.