Projeto de Saúde Bucal para pacientes especiais abre inscrições

05/08/2015 09:48

A coordenação do Projeto de Extensão "Promoção de Saúde Bucal para Pacientes Especiais" (PROSBE), informa que as inscrições para a seleção de participantes para o referido Projeto de Extensão, ocorrem de 5 a 13 de agosto. Poderão se inscrever alunos do curso de Odontologia que estejam cursando a partir do 3º Período no ano letivo 2015-2.

Para participar, os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição e enviar até o dia 13 de fevereiro, em arquivo WORD, juntamente com o histórico escolar com as notas até o período 2015-1 para o e-mail regina@ufpi.edu.br colocando no assunto da mensagem: INSCRIÇÃO PROSBE. Os E-mails que não constarem esta descrição no "assunto" serão desconsiderados. Aqueles que desejarem receber a ficha de inscrição em WORD devem encaminhar mensagem para o e-mail acima.

Os selecionados deverão comparecer a uma reunião no dia 15 de agosto (Sábado), às 9h00min, na sala de aula do Engate. O não comparecimento à reunião implicará na exclusão do programa. As atividades no programa iniciarão no dia 17 de agosto. O resultado da seleção, a data e o horário da reunião inicial serão informados por e-mail.

São considerados os seguintes critérios para a seleção:
1) Não ter sido selecionado para o PPGB para o período 2015-2.
2) Alunos no Período mais adiantado.
3) Nunca ter participado do PROSBE.
4) Índice de Rendimento Acadêmico - IRA.

PROSBE
O Programa de Extensão Universitária "Promoção de Saúde Bucal para Pacientes Especiais" (PROSBE) foi implantado em 2007 e é voltado para o atendimento odontológico para pacientes especiais, cujas ações acontecem no Centro Integrado de Educação Especial (CIES). O PROSBE tem por objetivos promover, recuperar e manter a saúde bucal do paciente com necessidades especiais.
O programa funciona diariamente e atende crianças de zero a 14 anos e conta com a participação de professores e alunos da graduação e da pós-graduação da Universidade Federal do Piauí, e com funcionários e profissionais cirurgiões-dentistas do CIES e neste semestre passará a funcionar também no Centro de Especialidades Odontológicas da Fundação Municipal de Saúde.

Confira a ficha de inscrição aqui.