Revista de Enfermagem está entre as mais citadas na região Ibero-Americana

05/08/2015 09:43

A Revista de Enfermagem da UFPI (REUFPI), ganhou destaque entre as revistas mais citadas no ranking da análise bibliométrica utilizada pelo Grupo de Estudios Documentales da Fundación Index. Este é um índice de revistas sobre Cuidados de Saúde com repercussão Ibero-americana, apresentado pela CitaciónCuiden. A Repercusión Inmediata Cuiden (RIC) foi estimada com índice de impacto de 0,0649.

A REUFPI é trimestral e existe desde 2011. A publicação é editada pelo programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPI e tem como Editora-Chefe a Prof.ª Dr.ª Claudete Monteiro. A editoração é conduzida por uma equipe de docentes, mas o periódico conta ainda com o apoio de pesquisadores de todo o Brasil a partir da elaboração de pareceres.

Prof.ª Dr.ª Claudete Monteiro, Editora-Chefe da publicação (Foto: divulgação)

A professora Claudete Monteiro informou os pontos considerados para garantir a qualidade da publicação. "Tem sido priorizado o atendimento às exigências internacionais relacionadas à publicação científica. Além disso, a busca de novas indexações para o periódico e rigor na seleção e avaliação dos manuscritos publicados".

O ranking das revistas mais acessadas pode ser visto aqui.

A Revista de Enfermagem da UFPI (REUFPI), pode ser acessada aqui.