UFPI e PM firmam parceria para integrar ações de segurança no Campus

04/08/2015 14:58

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, recebeu na manhã de hoje (4), o Comandante do Policiamento da Capital, Tenente Coronel Márcio, para tratar de parceria com o objetivo de intensificar medidas de segurança que garantam a proteção da comunidade acadêmica da Instituição.

A reunião aconteceu no Salão Nobre da Reitoria e estiveram presentes: a Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Prof.ª Dr.ª Jacqueline Lima Dourado; Pró-Reitora da Pró-Reitoria de Administração, Jovita Maria Terto Madeira Nunes; Chefe da Divisão de Vigilância (DV) da UFPI, José de Ribamar Silva; e o Secretário da DV, Helvídeo Fernandes.

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia, destacou que a Instituição tem tomado medidas para garantir a proteção da comunidade acadêmica, como a restrição de acesso a alguns centros e movimentação maior do pessoal da vigilância. "Sempre enfatizo que a Universidade não é uma ilha, estamos inseridos num contexto de violência que está assolando o país inteiro. Estamos tomando providências no sentido de evitar essa onda de assaltos que está acontecendo na Universidade. Algumas providências internas foram tomadas e agora tivemos uma reunião com o Comandante do Policiamento da Capital, o que já vai resultar em ações da polícia militar no Campus, como uma forma de proteção a toda comunidade universitária", destacou.

O Comandante do Policiamento da Capital, Tenente Coronel Márcio, garantiu que a Polícia Militar vai prestar a assistência necessária para a Universidade. "Nesse primeiro momento, tomamos conhecimento do problema e vamos estreitar os laços numa parceria da PM com a UFPI para estar naqueles momentos onde houver maior necessidade. Vamos repassar o que ouvimos aqui para o Comandante Geral da PM, Carlos Augusto, e, a partir de amanhã, estaremos aqui com os comandantes de área para fazer um planejamento efetivo para melhorar o que pudermos na segurança do Campus", declarou.