Inscrições abertas para Prêmio de Fotografia

04/08/2015 11:34

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriu as inscrições para o V Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte 2015. Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros e estrangeiros com visto permanente.

O Prêmio é concedido em duas categorias: Imagens produzidas por câmeras fotográficas: ambiente silvestre e antrópico; e Imagens produzidas por instrumentos especiais (ópticos, eletromagnéticos, eletrônicos): lupa, microscópio, microscópio eletrônico, telescópio, imagem de satélite, raios-x, ultrassom, ressonância magnética, endoscópio, colposcópio e PET Scan. As inscrições estão abertas até às 18h, horário de Brasília, do dia 31 de agosto de 2015, no endereço: www.premiofotografia.cnpq.br.

Além da premiação em dinheiro, o CNPq concederá ao primeiro colocado de cada categoria passagem aéreo e hospedagem para receber a premiação e expor suas imagens e na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho de 2016. O Prêmio de Fotografia - Ciência e Arte tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do CNPq.