Projeto da UFPI é destaque no Repórter Brasil da TV Brasil

03/08/2015 12:03

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e com o Instituto Piauí Solar, desenvolve o projeto "Sol e Água no Sertão", na comunidade Exu, na cidade de Oeiras. O projeto utiliza energia solar fotovoltaica para o bombeamento de água que possibilite a irrigação de uma pequena área de plantio e foi tema da pesquisa de doutorado do Técnico em Assuntos Educacionais da UFPI de Picos, Almeberc Moura.

O projeto foi destaque em matéria veiculada no Repórter Brasil Noite, telejornal da TV Brasil. O material foi produzido pela equipe da TV Antares/PI.

Confira o vídeo veiculado na TV Brasil: