Vice-Reitora participa de eleição na ANDIFES

29/07/2015 15:08

A Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profª Drª Nadir do Nascimento Nogueira, participou da eleição da reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), ontem (28), em Brasília, para nova presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Juntamente com ela, assumem a Diretoria Executiva a reitora Ângela Paiva (UFRN), como 1ª vice-presidente; a reitora Valéria Kemp (UFSJ), como suplente; o reitor Anísio Brasileira (UFPE), como 2º vice-presidente e o reitor Minouro Kinpara (UFAC) como suplente. A nova diretoria executiva da Andifes cumprirá o mandato de um ano.

O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Jesualdo Pereira, esteve na transmissão de posse da Diretoria Executiva e falou sobre a continuidade do processo de interlocução com a Andifes. Jesualdo Pereira destacou ainda que marcará uma reunião com o ministro Renato Janine para apresentação da nova diretoria e já adiantou para a presidente Maria Lúcia os pontos da negociação do MEC com os grevistas e como a Sesu está trabalhando a questão do orçamento das universidades federais.

(Ascom UFMT com informações da Andifes)