Concurso Inovação na Gestão Pública Federal está com inscrições abertas

27/07/2015 13:47

Até o dia 17 de agosto, estão abertas as inscrições para o Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. O Concurso é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

São aceitas iniciativas desenvolvidas em órgãos e entidades do Poder Executivo Federal (ministérios, agências, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista) e em organizações sociais (definidas e qualificadas apenas pelo Governo Federal, de acordo com a Lei nº 9.637/1998).

A premiação ocorre em um evento público com apresentação das iniciativas vencedoras e divulgação da classificação final.

Podem ser inscritas iniciativas nas seguintes áreas:
• arranjos institucionais para coordenação ou implementação de políticas públicas;
• atendimento ao cidadão;
• avaliação e monitoramento de políticas públicas;
• gestão da informação;
• gestão e desenvolvimento de pessoas;
• melhoria dos processos de trabalho;
• planejamento, orçamento, gestão e desempenho institucional.

Mais informações, assim como o regulamento, manual do candidato e a ficha de inscrição eletrônica estão disponíveis na página do Concurso.