Estudantes do Projeto de Extensão PIA participam do Anima Mundi

17/07/2015 09:59

Os estudantes do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que fazem parte do Projeto de Ilustração e Animação (PIA), participaram do 23º Festival Internacional de Animação do Brasil, o "Anima Mundi", que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 11 e 15 de julho. O evento reúne profissionais da área de animação e produção audiovisual. Os estudantes Nonato Costa e Maiçá Chaves foram acompanhados pela professora Neila Rocha Siqueira, coordenadora do PIA/UFPI.

Integrantes do Projeto de Extensão, PIA participam do Anima Mundi

A proposta do PIA apresentada no evento foi a criação de uma série de TV em que crianças viajariam pelo Piauí vivendo aventuras em pontos turísticos importantes do Estado. "Em Pedro II, por exemplo, a turminha descobriria que um ganancioso garimpeiro estava tentando roubar a maior riqueza da região, a Opala Negra", informou a professora Neila Rocha.

Segundo a professora, os integrantes do PIA tiveram a oportunidade de conversar com o produtor de um importante estúdio e receberam dicas de como viabilizar o projeto. Pelo "Anima Mundi", passaram mais de 450 animações de todos os lugares do mundo. O festival é realizado uma vez por ano.