Professores da UFPI participam de Congresso nos Estados Unidos

15/07/2015 15:01

Professores Leilson Rocha Bezerra e Marcos Jácome de Araújo, na Joint Annual Meeting (JAM), em Orlando- EUA

Os professores Doutores Leilson Rocha Bezerra e Marcos Jácome de Araújo, do curso de Zootecnia do Campus Professora Cinobelina Elvas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Bom Jesus participam do 2015 Joint Annual Meeting (JAM), em Orlando- EUA. O evento teve início nesse domingo (12) e segue até esta quinta-feira (16), apresenta um programa de oferta científica diversificada com mais de 2.200 apresentações orais e pôsters de cientistas de todo o mundo.

Foram encaminhadas para apresentação pesquisas desenvolvidas em parceria com Instituições de Ensino do Brasil e do exterior. O nome dos trabalhos apresentados são: Influência do estágio reprodutivo e da raça no hemograma de ovelhas (Influence of reproductive stage and breed on the hemogram of sheep) e Produção e composição de leite cabras alimentadas com óleo de buriti (Production and chemical composition of milk from goasts fed different levels of buriti oil).

Professor Leilson Rocha Bezerra

Sobre a oportunidade de companhar as discussões para ampliar ainda mais as atividades que já são desenvolvidas, o professor Leilson Rocha Bezerra ressaltou que "o evento é um momento de interação entre pesquisas e pesquisadores de diversos países do mundo. É o principal evento de ciência animal do mundo e uma oportunidade para estabelecer parcerias e contribuir com a Internacionalização da UFPI", afirma

Com mais de 40 simpósios, workshops e eventos pré-conferência apresentados pelos principais cientistas de origem animal e produtos lácteos do mundo. As discussões ao longo do evento incluem a saúde animal e o bem-estar, ciência dos alimentos laticínios, produção de leite, alimentação animal e humana, transporte de animais, de segurança alimentar e de produção e gestão. Mais de 100 expositores irão se reunir em um lugar e tempo para tornar mais fácil para os participantes a descobrir produtos inovadores, serviços e soluções.

Professor Marcos Jácome de Araújo

Já o professor Marcos Jácome de Araújo enfatiza que "O 2015 Joint Annual Meeting (JAM) é um evento de muita importância na Ciência Animal. Uma ótima oportunidade de estabelecer parcerias com a comunidade Internacional", comenta o pesquisador.