Ação social marca encerramento da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas

08/07/2015 09:16

A Semana de Prevenção ao Uso de Drogas, promovida pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (CENDrogas), a Polícia Militar, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEDUC), o Departamento de Trânsito do Piauí DETRAN - PI e o Parque Potycabana, encerrou suas atividades no dia 26 de junho com a realização de uma ação social.

No estande da UFPI, técnicos da PRAEC contaram com a colaboração de estudantes de Enfermagem e Serviço Social

A ação de encerramento da campanha aconteceu no Parque Potycabana, e contou com oficinas, apresentações musicais, rodas de capoeira e distribuição de material informativo sobre a prevenção ao uso de drogas.

Durante a semana, que ocorreu de 22 a 26 de junho, foram realizadas palestras, panfletagens, debates acerca do tema, minicurso e exposição de trabalhos. Segundo a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFPI (PRAEC/UFPI), Prof.ª Dra. Cristiane Batista Bezerra Torres, este tipo de iniciativa é fundamental para que essa temática, tão complexa, seja discutida no âmbito das comunidades. E mais ações nessa perspectiva devem ser realizadas continuamente, para que tenham mais abrangência e eficácia.

Minicurso realizado no auditório do Centro de Ciências de Educação - CCE da UFPI

Parceiros na panfletagem educativa: PRAEC, CENDrogas e DETRAN-PI