Aberta seleção para participar do VI Congresso Internacional de Filosofia

03/07/2015 14:24

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Departamento de Filosofia comunica aos interessados que está aberta seleção para apresentação de trabalhos no VI Congresso Internacional de Filosofia da Psicanálise e X Simpósio de Filosofia e Psicanálise, que acontece entre os dias 14 e 18 de setembro na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

O VI Congresso Internacional de Filosofia da Psicanálise (VI CIFP) é um evento associado ao Grupo de Trabalho (GT) Filosofia e Psicanálise da Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (ANPOF). Este ano o evento ocorrerá juntamente com o X Simpósio de Filosofia e Psicanálise, promovido pelo grupo de Pesquisa e Extensão Parthos da UFES.

O Congresso ocorre bianualmente, intercalado com os Encontros da ANPOF. Neste ano, o evento será organizado pela UFES e irá abordar o tema "Tempos de Guerras Atuais", o objetivo com a escolha do tema foi homenagear o centenário de publicação do livro "Reflexões sobre os tempos de Guerra e Morte" de Freud e promover um debate sob a ótica da filosofia e da psicanálise, acerca de questões da atualidade como, por exemplo, política, arte, corpo, ciência e religião.

Os trabalhos devem ser enviados no período de 18 de junho a 18 de julho de 2015 atendendo as seguintes requisitos:

Arquivo anexado, contendo até 500 palavras (português, inglês, francês ou espanhol), Times New Roman, 12, espaço simples, título do trabalho, nome completo do autor, e-mail.

A mensagem deverá ser enviada a: vicongr.filosofiadapsicanalise@gmail.com contendo as seguintes informações:

O assunto do e-mail deve ser "PROPOSTA DE COMUNICAÇÃO"

1-Título

2-Nome completo do autor

3-Formação (Aluno de Graduação, Mestrado ou Doutorado)

4-Instituição

5-E-mail

O arquivo do anexo deverá levar o nome de seu proponente, seguido do título do trabalho.

Resultado de seleção: 31 de julho de 2015.

Para maiores informações entrar em contato com:

vicongr.filosofiadapsicanalise@gmail.com