Estudantes farão panfletagem na Semana de Prevenção ao Uso de Drogas

24/06/2015 16:02

Os estudantes da disciplina Enfermagem em Saúde Mental, ministrada pela Prof.ª Dr.ª Márcias Astrês Fernandes, do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí,  farão uma panfletagem nessa sexta-feira (26), na Potycabana, das 17h às 21h.

A atividade integra a programação da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas, promovida pela UFPI, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), com a parceria da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas (CENDROGAS). A distribuição do material será no estande da PRAEC, no evento promovido pela CENDROGAS e aberto à comunidade.

A professora Márcia Astrês Fernandes e os estudantes de enfermagem elaboraram o folder que será entregue na panfletagem. "Ações desta natureza são importantes, pois, tanto o consumo de drogas como os problemas a ele relacionados, a exemplo dos transtornos mentais decorrentes do seu uso, são problemas de saúde que devem ser encarados e debatidos, não somente entre a equipe de saúde e a comunidade científica, mas também pela sociedade de uma forma geral", declarou a professora.

O material que será distribuído traz informações sobre os tipos de drogas, prevenção, tratamentos e locais de tratamento em Teresina. Confira o folder.