UFPI recebe visita de representantes da Corregedoria Geral da União

24/06/2015 11:47

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), o encontro entre a comissão da Corregedoria Geral da Advocacia Geral da União e os representantes da Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A reunião teve como objetivo avaliar o desempenho da Procuradoria Jurídica da Instituição, assim como realizar a fiscalização do trabalho desempenhado pelos cinco procuradores da Universidade. O encontro foi realizado no Salão Nobre da Reitoria.

Administração Superior encontra Comissão da Corregedoria Geral da União

Participaram da reunião, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes; a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Prof.ª Dr.ª Socorro Leal; a Superintendente de Comunicação Social, Prof.ª Dr.ª Jacqueline Lima Dourado; a Coordenadora de Assistência Comunitária, Prof.ª Dr.ª Marize dos Santos; os representantes da Prefeitura Universitária, Marcos Vinícius Sampaio e Maria José Carvalho; o Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Cunha; o Pró-Reitor de Extensão, Prof. Dr. Miguel Cavalcante; o Pró-Reitor de Planejamento, Prof. Dr. Edilberto Lopes; a Pró-Reitora de Administração, Prof.ª Jovita Terto; o Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho; e o Superintende de Recursos Humanos, Prof. Ms.Lauro Viana; e a comissão da Corregedoria Geral da Advocacia da União, composta por Rafael Kehrle, Francisco Duarte e Márcio Brandini.

Reunião aconteceu no Salão Nobre da Reitoria

Segundo o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, a recepção da comitiva é necessária para demonstrar o diálogo existente entre a Procuradoria da UFPI e os órgãos internos da Instituição. "A comissão veio avaliar o trabalho realizado pela nossa Procuradoria. E a avaliação que a Administração Superior pode fazer é positiva, visto que a equipe responsável por aquele setor é responsável. Eles estão sempre dispostos a auxiliar a comunidade acadêmica de um modo geral, possibilitando o melhor funcionamento das nossas pró-reitorias", destacou.

Corregedor auxiliar, Francisco Duarte

A Procuradoria Jurídica é um órgão correlacionado a Corregedoria Geral de Advocacia da União. "A nossa visita tem como meta avaliar a qualidade e a eficácia do trabalho que vem sendo prestado. Se a questão do assessoramento jurídico da Administração Superior da Universidade está sendo empregado de um modo correto", acrescentou o Corregedor Auxiliar, Francisco Duarte.

A comissão da Corregedoria permanecerá durante uma semana na UFPI. Ao final da reunião foram distribuídos questionários aos presentes para verificar o desempenho da Procuradoria Jurídica da Instituição. Após a visita, a comissão seguirá viagem avaliando as demais Procuradorias de outras Universidades Federais.