Simpósio discute Recursos Naturais e Potencialidades Terapêuticas

17/06/2015 17:54

Por meio do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia (PPGF) e do Núcleo de Pesquisa em Plantas Medicinais, foi realizada da manhã desta terça-feira (17) a abertura do RENAPTE - I Simpósio Nordestino de Recursos Naturais e Potencialidades Terapêuticas, no Auditório do Colégio Técnico de Teresina (CTT).

O evento, que se estende até sexta-feira (19), visa a aproximação da academia com a comunidade a fim de possibilitar aos participantes a oportunidade de atualizar e aproximar seus eventos em farmacologia, toxicologia, recursos naturais com aplicabilidade terapêutica, química de produtos naturais, biotecnologia, fitoterapia e áreas afins.

Mesa de honra da abertura do evento

Na abertura estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Pró-Reitor de Pós-Graduação Helder Cunha, Presidente do Renapte Prof.ª Dr.ª Aldeídia Pereira de Oliveira, Representante da UNIVASF, Prof. Dr. Luciano Ribeiro, a Representante da UNIFESP Prof.ª Dr.ª Marina Teresa Landimar e o presidente da ADUFPI, Prof. Dr. Marco Antônio dos Santos.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, ressaltou a importância do I RENAPTE. "É um evento para troca de informações entre professores e alunos, para acrescentar e melhorar em sua formações. A UFPI busca sempre apoiar eventos assim".

Presidente do RENAPTE, Prof.ª Dr.ª Aldeídia Pereira de Oliveira

Segundo a Presidente do RENAPTE, Prof.ª Dr.ª Aldeídia Pereira de Oliveira, o intuito é divulgar o trabalho que vem sido desenvolvido pelo Programa de Pós Graduação de Farmacologia da Universidade Federal do Piauí que trabalha com produtos naturais. "Além da divulgação, estamos em busca de propor o convívio e relação entre os estudantes, pesquisadores e professores que trabalham com produtos naturais.", declara.

Banda 16 de Agosto

A abertura do Simpósio foi encerrada com a apresentação da banda 16 de Agosto, da Fundação Monsenhor Chaves.