Cerimônia de encerramento da 13ª edição do SaLiPi

15/06/2015 09:40

Representantes da Administração Superior da UFPI e da Fundação Quixote, organizadoras do SaLiPI

Em clima de comemoração, encerrou na noite desse domingo (14), após dez dias de intensas atividades, a 13ª edição do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi), com show da Banda Validuaté, no Espaço Rosa dos Ventos, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da UFPI

Realizado anualmente desde 2003, o SaLiPi é considerado o maior evento cultural do Estado e está entre as principais feiras e bienais brasileiras. Desde o ano de 2014, o SaLiPi passou a acontecer nas dependências da UFPI e isso, segundo o Reitor Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, possibilita que o público acadêmico participe do evento e que a UFPI seja apresentada à sociedade, configurando uma importante troca. "Não existe local mais apropriado para a realização do Salão do Livro do Piauí do que a Universidade. A UFPI adotou este evento como um filho e juntos faremos com que ele cresça a cada ano. Em 2016 estaremos aqui novamente, de portas abertas para receber e contribuir para que mais uma edição do SaLiPi seja realizada", afirmou.

A 13º edição do Salão do Livro do Piauí contou com uma programação variada, composta de mesas-redondas, seminários, fóruns temáticos, exposições, lançamento de obras literárias, shows e outras atividades culturais, além do 18º Seminário Língua Viva, que aconteceu paralelamente ao Salão. Durante essa edição, a Editora da UFPI (EDUFPI) lançou 21 livros, sendo a maioria destes de autoria de professores da UFPI.