SaLiPi 2015: EDUFPI lança livro sobre Literatura Piauiense

12/06/2015 10:54

O livro Literatura do Piauí, de autoria do poeta, ensaísta, cronista Francisco Miguel de Moura, mais conhecido por Chico Miguel, foi lançado na noite desta quinta-feira (11), pela Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI). O lançamento ocorreu dentro da programação do 13º Salão do Livro do Piauí (SALIPI), no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI.

A obra tem um caráter único, pois apresenta recortes da história da literatura piauiense durante anos. Contém crítica, seriedade e pode servir como reforço do Piauí à historiografia literária brasileira.

Francisco Miguel de Moura nasceu em Francisco Santos (PI) no dia 16 de junho de 1933. Começou seus estudos primários com o pai, e em Picos, cursou o ginásio e contabilidade, onde casou e fixou residência por alguns anos. Chico Miguel é formado em Letras pela Universidade Federal do Piauí. Funcionário aposentado do Banco do Brasil. Mestre-escola como seu pai, funcionário público municipal (escrivão de Polícia), radialista, professor de língua e literatura, cujas atividades não mais exerce. Dedica-se exclusivamente a ler, escrever e fazer palestras.

A EDUFPI vai lançar 21 livros que abordam diferentes questões relacionadas às diversas áreas do conhecimento durante o SaLiPI.