SaLiPI 2015: EDUFPI lança guia sobre anfíbios e répteis do sul do Piauí

11/06/2015 16:37

O Guia Ilustrado de Anfíbios e Répteis de Picos-Piauí, de autoria da professora Mariluce Gonçalves Fonseca e do pesquisador Ronildo Alves Benício, foi lançado na tarde desta quinta-feira (11), pela Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI). O lançamento ocorreu dentro da programação do 13º Salão do Livro do Piauí (SALIPI), no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI.

Professora Mariluce Gonçalves

A obra contém fotos e informações sobre as espécies estudadas e é inédita para a fauna do Sul do Piauí. As informações das pesquisas deram origem a sete artigos científicos de novos registros de distribuição para espécies de lagartos e anuros no semiárido e a parcerias com pesquisadores de outras instituições de ensino superior brasileira e internacional.

Diretor da EDUFPI, Prof. Dr. Ricardo Allagio com a Professora Mariluce Gonçalves no lançamento do Livro

A Professora Mariluce Gonçalves agradeceu o apoio da EDUFPI e falou sobre o lançamento do livro dentro da programação do SaLiPI: "Para mim é um grande prazer está aqui apresentando o livro que foi um fruto de pesquisas de vários anos, é uma realização estar aqui. Queria agradecer a EDUFPI por ter abraçado a ideia e acreditado que pudesse ser lançado aqui no SaLiPI. Estou muito satisfeita, muito feliz. Espero que o livro possa agradar e, principalmente, ser um veículo científico em pesquisas futuras", ressaltou.

A EDUFPI vai lançar 21 livros que abordam diferentes questões relacionadas às diversas áreas do conhecimento durante o SaLiPI.