UFPI realizará II Encontro sobre Gestão da Educação Municipal do PRADIME

10/06/2015 16:21

A Universidade Federal do Piauí - UFPI, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Política Educacional e Gestão - NUPPEGE do Centro de Ciências da Educação - CCE realizará, nesta quarta-feira (11), o II Encontro Presencial do Curso de Especialização em Gestão da Educação Municipal do PRADIME - Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação.

O evento acontecerá no Auditório "Maria Salomé Cabral" do Centro de Ciências da Educação (CCE), a partir das 8 horas e tem o objetivo de capacitar Dirigentes Municipais de Educação e sua equipe técnica, de forma a contribuir para o fortalecimento e qualidade da sua gestão e para o exercício de seu papel estratégico na implementação da política educacional no seu município, com vistas a garantir o direito de aprender de todos e contribuir para o desenvolvimento de uma Educação Básica com qualidade social nos municípios brasileiros.

O Pradime - EaD, é um curso de especialização em gestão da educação municipal e de extensão que objetiva o fortalecimento da gestão municipal com vistas a contribuir para o desenvolvimento de uma Educação Básica com qualidade social para a superação das desigualdades sociais em nosso País.

Confira a programação do Encontro:
1º Momento:
8:00 às 8:15 - Credenciamento
8:15 às 8:30 - Abertura
8:30 às 10:00 - Apresentação do Módulo 7 - Metodologia Científica (Profº Dr. Luis Carlos)
10:00 às 10:30 - Lanche
10:30 às 12:00- Apresentação do Módulo 8 - Gestão e Implementação de Políticas Públicas Educacionais no Município (Profª Ms. Lucineide Soares)
2º Momento:
14:00 às 16:00 - Apresentação do Módulo 9 - Planejamento estratégico na Gestão Pública na perspectiva da Gestão Democrática (Profº Ms. Irene Lustosa)
16:00 às 16:30 - Lanche
16:30 às 17:30 - Orientação sobre o Artigo Científico (Profª Ms. Silvânia Uchôa/ Profº Dr. Luis Carlos)
3º Momento: