SaLiPI 2015: Secretaria de Justiça recebe doações de livros

05/06/2015 17:05

A Secretaria de Justiça do Piauí está com um estande no SaLiPI 2015 com um projeto que visa a arrecadação de livros. O projeto "Leitura Livre" surgiu em março deste ano e tem como objetivo a doação de livros para detentos das penitenciárias do Piauí.

Vanessa Moura, psicóloga e idealizadora do projeto

A psicóloga e idealizadora do projeto Vanessa Moura destacou a importância da doação de livros para os presos. "As pessoas devem se sentir chamadas a acreditar que a leitura pode ser uma forma de transformação dos internos do sistema prisional piauiense. Com esses livros, eles podem mergulhar nos diversos mundos que a leitura nos leva e, além disso, após a leitura há uma roda de conversa que se trata de um momento no qual eles podem interagir e transformar o aprendizado em um plano concreto".

Luís Romero, organizador do SaLiPI

O organizador do SaLiPI, Luís Romero, comentou que todos devem ter direito à cidadania e isso se inicia através da leitura. "As pessoas devem contribuir para a formação desses detentos, pois há muitos livros que não são utilizados e um livro fechado não é nada, é apenas letra morta, mas ele aberto modifica muita coisa."

As doações podem ser realizadas durante todo o evento e também na Secretaria de Justiça, localizada na Av. Pedro Freitas, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.