Reitor da UFPI visita últimos preparativos da estrutura do SaLiPi

05/06/2015 12:00

Feira de livros será sediada no espaço Rosa dos Ventos

Na manhã desta sexta-feira (05), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, visitou os últimos preparativos do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi). A 13ª edição da feira e o 18º Seminário Língua Viva acontecerão no espaço Rosa dos Ventos. A expectativa é de receber mais de 160 mil visitantes durantes os dez dias de programação.

Reitor da UFPI confere os últimos preparativos do SaLiPi

A estrutura conta com 80 estandes e estarão à venda mais de 50 mil títulos só de livros. Na oportunidade, a Editora da UFPI (EDUFPI) promoverá o lançamento de 21 obras. "Agora pela manhã já percebemos a movimentação inicial, alguns blocos já estão prontos com a disponibilização de livros, a expectativa é que até o final da tarde a estrutura já esteja finalizada. A Administração Superior da Universidade espera receber um número maior de visitantes este ano, e realizar um evento melhor em relação à edição passada", acrescentou o Professor Arimatéia.

Estudantes do 5º período de Comunicação Social, ao lado do Reitor da UFPI

Não só os amantes dos livros têm seu espaço garantido no evento, mas também aqueles defensores da proteção aos animais. A UFPI ofertou aos alunos do 5º período de Comunicação Social, que realizam a ação "Meu Amigo é o Bicho - Adote Essa Ideia", um estande para promoção da campanha. "Levando em consideração, que o SaLiPi é um evento que movimenta a cidade de Teresina, então esperamos que este seja um grande ponta pé para o nosso projeto. Durante esses dez dias, aguardamos poder atingir as nossas metas de arrecadação de materiais de limpeza, ração para gato e cachorro, e adoções de animais da Associação Piauiense de Amor e Proteção aos Animais (APIPA)", destacou a estudante Monyse Damasceno.

Estão programados 80 estandes dentro do evento

A abertura do SaLiPi acontece na noite de hoje, a partir das 19h, no Cine Teatro da UFPI, com apresentação cultural do grupo de dança Congo de Oeiras. O evento dispõe de mesas-redondas, seminários, lançamento de obras literárias e outras atividades culturais.