CTF participa do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

03/06/2015 14:53

O Colégio Técnico de Floriano e o Laboratório de Leitura e Produção Textual, coordenado pelo Prof. Dr. José Ribamar Jr, participaram do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, realizado no Centro de Convenções, em Recife/PE, de 26 a 29/5.

Os estudantes e professores do CTF apresentaram seis trabalhos na Mostra de Pôsteres:

1) Perfil profissional, discursos e identidades na Educação Profissional e Tecnológica, autoria de Débora Silva de Oliveira, Pedro Otávio de Sousa Rodrigues, Rillary Antonia Lima da Silva Sousa, Emanuella Matias Ferreira sob orientação do prof. Dr. José Ribamar Lopes Batista Junior.
2) Softwares Educativos Utilizados como Estratégias de Ensino na Educação Integral: um estudo de caso numa escola de floriano, de Francisco César Veras Filho
3)Tablet como Ferramenta Potencializadora no Planejamento de Ensino na Educação Integral Integrada: Estudo de caso no Município de Campinas do Piauí, de Maria Meres Rodrigues Ibiapino
4) O uso do computador como instrumento mediador no reforço escolar da educação integral, de Marilda da Silva Barbosa.
Os trabalhos sobre uso de softwares, tablet e computador tem a orientação da professora Soraya Oka Lôbo.
5) Estratégia pedagógica de aprendizagem complementar no curso técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Floriano, dos professores doutores Maria da Conceição Bezerra da Silva Matias e Laurielson Chaves Alencar e o professor mestre Ricardo de Castro Ribeiro Santos
6) Uma ferramenta digital para apoio à aprendizagem de apicultura: descomplicando a aprendizagem de apicultura, de Lohanna Aires Saraiva, Israel Lima Dias, Fábio Fialho Cabedo sob orientação do professor Willamis Kleiton Nunes da Silva.

A programação teve conferências, mesas redondas, feira gastronômica, mostra de inovação tecnológica, dentre outras atividades. Mais informações sobre o Fórum no site do evento.

Confira fotos das apresentações: