Edufpi lança livro sobre moda no Salipi 2015

02/06/2015 10:16

A 13ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi), parceria da Fundação Quixote com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), contará com o lançamento de obras editadas pela Editora da UFPI (EDUFPI). Um dos exemplares à serem lançados será o livro "Desenho para moda: Corpo humano, roupas e acessórios", de autoria do Prof. Ms. Ribamar Junior, do Departamento de Música e Artes Visuais.

Para quem quer aprender a desenhar, são fundamentais e indispensáveis três coisas: disciplina, persistência e prática. É assim que o Professor Ribamar Junior, apresenta sua obra, uma síntese que contempla todos os métodos necessários para quem quer aprender especificamente o desenho de moda.

Segundo o autor, a obra é resultado da experiência de anos de trabalho na área de moda em salas de aula, e tem como objetivo apresentar o desenho de moda de maneira mais simples, porém completa. "Os livros dessa área eram muito extensos, não resumiam bem o anseio daqueles que gostariam de trabalhar e aprender rapidamente a desenhar figuras humanas voltadas para a moda, roupas e acessórios. Buscando atender um pouco desses anseios, resolvi colocar minha experiência nesse livro ", afirma o Professor Ribamar Júnior. O livro já é adotado em cursos de moda, na UFPI, e em outras instituições de Teresina.

Com seis obras publicadas pela EDUFPI, o autor ressalta a importância da editora, e da parceria da UFPI com o Salipi. "A EDUFPI sempre se mostrou disposta à concretizar projetos como esse, e agora o Salipi será de grande importância na divulgação dessas obras. Isso traz benefícios tanto para a comunidade acadêmica, como para a própria literatura Piauiense", pontua. No Salipi, o professor também lançará outro trabalho, intitulado "Desenho básico para arquitetos e designers".