Abertas as inscrições do Doutorado Interinstitucional em Educação (DINTER)

19/06/2015 15:12

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), em parceria com a Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas para o processo de seleção de candidatos ao Curso de Doutorado Interinstitucional em Educação (DINTER FE-USP/UFPI), para turma específica de ingressantes (professores efetivos da Universidade Federal do Piauí), no primeiro semestre de 2016.

O processo de seleção para o Curso de Doutorado Interinstitucional em Educação (DINTER FE-USP/UFPI) será realizado em quatro etapas, todas eliminatórias. A primeira etapa compreende os Exames de Proficiência em Idioma Estrangeiro, para a qual serão aceitos os idiomas: Espanhol, Francês e Inglês. A segunda etapa do processo de seleção consistirá da Análise de Projeto de Pesquisa e de Currículo dos candidatos. A terceira etapa consistirá busca elementos para análise do domínio dos conhecimentos teórico-metodológicos apresentados no projeto de pesquisa, bem como seu potencial para a realização de um doutorado na área de Educação e a quarta etapa do processo de seleção será a conferência da documentação.

As inscrições ocorrerão no período de 19 a 29 de junho de 2015, por meio digital, no sítio eletrônico do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Para ter a sua inscrição confirmada o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, disponível no link http://www4.fe.usp.br/posgraduacao/ingresso; Anexar os documentos solicitados, em arquivo Portable Document Format - PDF (relação de documentos abaixo) e; Efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que terá o valor de R$ 70,00 (setenta reais), mediante Boleto Bancário.

Confira o edital aqui.

Confira a retificação do edital aqui.

Calendário do Processo Seletivo

Publicação do Edital do DINTER (FE-USP/UFPI) no Diário Oficial 30 de maio de 2015.

De 19 a 29 de junho de 2015.

Homologação das inscrições
Resultado: no sítio do Programa de Pós-Graduação da FEUSP, no dia 03 de julho de 2015.

I - FASE I (Eliminatória)
Prova de proficiência em idioma estrangeiro.
As provas de proficiência em idioma estrangeiro serão realizadas na seguinte data e no seguinte horário:
15 de julho de 2015, às 14:00, para os idiomas francês, inglês e espanhol.
As provas terão duração máxima de 02 (duas) horas.
Resultado: no sítio do Programa de Pós-Graduação da FEUSP, no dia 05 de agosto de 2015.

II - FASE II (Eliminatória)
Análise de Projetos e Currículos dos candidatos aprovados nas fases anteriores
Realização: de 11 a 21 de agosto de 2015.
Resultado da FASE III e convocação para entrevista
Resultado: no sítio do Programa de Pós-Graduação da FEUSP, no dia 28 de agosto de 2015.

III - FASE III (Eliminatória)
Arguição com os candidatos aprovados na FASE II
Realização: de 08 a 18 de setembro de 2015.
Resultado: no sítio da Pós-Graduação da FE-USP no dia 30 de setembro de 2015.

IV - FASE IV - CONFERÊNCIA DA DOCUMENTAÇÃO:
Entrega da Documentação:
Os candidatos aprovados na FASE III deverão apresentar a documentação comprobatória dos títulos de graduação e mestrado, do dia 15 a 30 de outubro.

MATRÍCULA:
27 e 28 de janeiro, para o primeiro semestre de 2016.