Alunos de Jornalismo da UFPI fazem campanha de marketing para APIPA

28/05/2015 11:31

A campanha "Meu Amigo é o Bicho - Adote Essa Ideia" é uma ação de estudantes da disciplina de Administração de Marketing e Empresa Jornalística do quinto período do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A campanha tem como objetivo incentivar a adoção e o apadrinhamento de animais da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), além de promover a arrecadação de rações, material de limpeza e jornais, e colaborar com a associação no âmbito da conscientização da sociedade quanto aos direitos dos animais. Sendo lançada no último dia 19 de abril, a campanha se estende até o dia 30 de junho deste ano.

Estudantes de Jornalismo, realizadores da campanha.

Para a estudante Camila Fortes, uma das integrantes do projeto e defensora dos animais, a campanha chama a atenção da população e desperta o interesse das pessoas em ajudar os animais da Apipa. "A população teresinense precisa ser alertada sobre o descontrole da taxa de natalidade de cães e gatos e principalmente sobre o abandono de animais, agora considerado por lei um crime", destaca a estudante de Jornalismo.

A Apipa é uma organização não-governamental que promove campanhas educativas visando a conscientização da sociedade quanto aos direitos dos animais. A ONG também colabora com entidades e órgãos oficiais competentes a fim de aprimorar a legislação em favor dos animais, contribuindo dessa forma, para a ampliação dos Direitos Universais dos Animais.

Hoje a instituição abriga 75 cães e 275 gatos, que foram abandonados em sua sede, encontrados maltratados ou doados, correspondendo ao limite máximo de vagas disponíveis no local. A Apipa é mantida através de doações e trabalho de voluntariados. Localizada na Rua 38, número 1041, no Loteamento Vila Uruguai, Bairro Uruguai (Por trás do auditório Ypê da UNINOVAFAPI). O horário de visitação é das 14h às 16h todos os dias da semana, incluindo feriados.

Para saber quais os locais em que você pode doar os mantimentos solicitados, e para mais informações sobre a campanha entre em contato através do e-mail campanhaapipa@gmail.com, e acompanhe nas redes sociais pela Fan Page do Facebook "Meu Amigo é o Bicho" e no Instagram @meuamigoehobicho. Ajude, compartilhe #meuamigoehobicho #adoteessaideia.

Contato da Apipa (86) 8846-8020.
Contato das assessoras da campanha: Ivina Moura (86) 8102-5955 e Rita Damasceno (86) 9958-1771.