"O sertão vai virar mar ou o mar vai virar sertão?" é tema da 3º SMAUFPI

15/06/2015 15:37

"O sertão vai virar mar ou o mar vai virar sertão? O futuro dos recursos hídricos", com este tema, a 3ª Semana de Meio do Meio Ambiente da Universidade Federal do Piauí, que acontecerá entre os dias 17 a 19 de junho, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, discutirá a importância da proteção e conservação dos recursos hídricos e da água potável no planeta Terra para as gerações atuais e futuras.

A 3ª Semana do Meio Ambiente - SMAUFPI é coordenada pelos professores do Curso de Ciências da Natureza, Rômulo José Fontenele Oliveira e Karla Costa Bezerra Fontenele Oliveira, e pelo professor do Curso de Biologia Nélson Leal Alencar. "A Comissão Organizadora do evento envolve professores e alunos de vários cursos e programas de pós-graduação da UFPI e está trabalhando para que tudo esteja a contento para a realização da Semana do Meio Ambiente da UFPI, que se caracteriza como um encontro de pessoas para discutir Meio Ambiente, Educação Científica e Tecnologia, ancoradas na análise e discussão sobre "O Futuro dos Recursos Hídricos" integrando toda a comunidade acadêmica e sociedade em geral", explica o professor Rômulo José.

Membros da Comissão Organizadora da III SMAUFPI

A programação conta com mesas-redondas, minicursos, oficinas e apresentações de trabalhos científicos (modalidade oral e pôster). Participam das discussões e debates professores e pesquisadores convidados da UFPI, da Companhia de Pesquisa em Recursos Minerais (CPRM), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), da Companhia Águas e Esgotos do PIAUÍ (AGESPISA) e da Agência Nacional de Águas (ANA-DF).

Para saber sobre inscrições, normas de resumos para apresentação de trabalhos e mais informações, acesse: www.smaufpi.com ou entre em contato com a Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza nos turnos tarde e noite: (86) 3215-5945.

Confira a 1ª Circular do Evento.