Estudantes do 5º período do curso de Comunicação Social visitam a TV Clube

26/05/2015 09:23

Estudantes do 5º período da disciplina de Telejornalismo do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí fizeram uma visita à TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí. Sob a coordenação do Professor Dr. Matheus Emérito, os alunos foram recebidos pelos jornalistas e equipe de produção do telejornal da emissora com objetivo de reiterar as discussões expostas na sala de aula.

Para o professor Matheus Emérito a integração entre os alunos e o futuro mercado de trabalho é muito importante. "O contato dos alunos com profissionais é extremamente válido porque, apesar da prática e teoria que o professor propõe, a palavra de alguém com experiência de mercado atual é uma forma de atestar tudo o que ensinamos em sala. O aluno vê o processo, entende melhor e até se projeta como aqueles profissionais do telejornal diário que os recebeu para visita. A TV clube se mostrou muito disponível para receber os alunos porque entendem que a qualidade do jornalismo é composta pelos bancos acadêmicos e também testemunhos da experiência de quem trabalha na Globo", explica.

O Estudante Germano Portela, que faz parte do grupo de alunos de Telejornalismo que visitaram a TV, fala da importância do que vivenciou. "Ver na prática como funciona um telejornal e a dinâmica de planejar as pautas e organizar cada notícia é muito importante para nós que vamos seguir no mercado de trabalho", explica.