Em visita ao Abrigo São Lucas alunos de Educação Física planejam atividades

20/05/2015 10:10

Os alunos do primeiro período do curso de Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram visita ao Abrigo São Lucas na última segunda-feira (18), com o objetivo de conhecerem o local e definirem sua participação nas atividades a serem desenvolvidas no decorrer deste semestre. O Abrigo trabalha com idosos e necessita de pessoas que possam fazer companhia, auxiliar em atividades diversas  como conversar, contar histórias, dar atenção em datas especiais, dentre outras.

Alunos interagem com os idosos durante visita

Segundo o Prof. Me. David Emérito, docente do curso de Educação Física, a UFPI através dos alunos do referido curso, participa desde o ano 2000 de todas as datas comemorativas realizadas no Abrigo. "Nossas visitas incentivam os idosos a praticarem exercícios físicos e atividades recreativas. Além disso, proporcionam momentos importantes dando companhia e atenção a eles. O melhor depoimento da importância desta atividade, pode ser observado através da expressão no rosto de cada idoso", afirma o professor.

Visitas proporcionam momentos de alegria e troca de experiências