Professores da UFPI são convidados a participar de bancas no exterior

20/05/2015 10:42

Os professores da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. Carlos Henrique Nery Costa, docente do Departamento de Medicina Comunitária, e a Prof.ª Dr.ª Conceição Lage, Diretora do Centro de Ciências da Natureza (CCN), foram convidados a participar de bancas no exterior.

A Diretora do CCN/UFPI, Prof.ª Dr.ª Conceição Lage, integrou a Banca de Doutorado na Universidade de Coimbra, localizada na cidade de Coimbra, em Portugal. A Professora foi convidada pela Coordenadora Científica do Centro de Estudos Arqueológicos das Universidades de Coimbra e Porto (CEAUCP), Prof.ª Dr.ª Conceição Lopes, a integrar o Comitê da Banca de Doutorado de Rosiane Limaverde (Brasil) que defendeu a tese "Arqueologia Social Inclusiva. A Fundação Casa Grande e a Gestão do Patrimônio Cultural da Chapada do Araripe-Ceará-Brasil". Além disso, a Diretora do CCN/UFPI também proferiu na mesma universidade a palestra "Arqueoquímica e Conservação de Arte Rupestre".

Diretora do CCN/UFPI, Prof.ª Dr.ª Conceição Lage, integra a Banca de Doutorado na Universidade de Coimbra

O Prof. Dr. Carlos Henrique Nery Costa foi convidado a participar da banca do professor etiopiano Ermias Diro, a ser realizada no dia 26 de maio, na Universidade da Antuérpia, uma das principais universidades belgas, localizada na cidade de Antuérpia, nos Flandres. No dia 28 de maio, o Prof. Dr. Carlos Henrique Nery Costa, ministrará a palestra "Co-infecção de HIV com calazar" na referida universidade.

Prof. Dr. Carlos Henrique Nery Costa ministrará a palestra "Co-infecção de HIV com calazar" na Universidade da Antuérpia

De acordo com a Prof.ª Dr.ª Conceição Lages esses convites são importantes para firmar o reconhecimento do trabalho desenvolvido na UFPI no exterior. "Nós fazemos muitos trabalhos de ponta, e é através dessas parcerias e apresentando o que nós fazemos na UFPI que podemos ter o nosso trabalho reconhecido e dar retorno ao investimento que foi feito pela Administração Superior, que tem sido muito grande nos últimos anos", destaca a Diretora.

Diretora do CCN/UFPI, Prof.ª Dr.ª Conceição Lage

"Nós somos uma instituição de ensino superior que é líder mundial de pesquisa na área de medicina tropical e que tem produzido conhecimento suficiente para ser reconhecida internacionalmente", finaliza o Prof. Dr. Carlos Henrique Nery Costa, que desenvolve pesquisas sobre a urbanização do calazar há 30 anos.