08 de maio: Dia do Artista Plástico

08/05/2015 10:23

O dia 08 de maio foi escolhido como o Dia do Artista Plástico em homenagem a José Ferraz de Almeida Júnior, artista que nasceu nesta mesma data em 1851, na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

O artista plástico ocupa-se de criações artísticas que fazem uso de elementos visuais e táteis, como desenhos, pinturas, gravuras e esculturas. Lida com diferentes materiais, expõe seus trabalhos em galerias, museus ou locais públicos e ilustra livros e periódicos.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) oferece o Curso de Licenciatura em Artes Visuais no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Parabéns a todos os Artistas Plásticos!